Existem muitas ideias e projetos inovadores. Utilizá-los pode transformar completamente a forma como percebemos o mundo e realizamos nossas tarefas diárias. Algumas invenções são tão voltadas para o futuro que estabelecem um legado para as gerações futuras. Parece que pessoas brilhantes podem construir tudo o que você possa imaginar, incluindo gadgets, veículos e quase qualquer outra coisa.
O pensamento inventivo é geralmente caracterizado por romper com o status quo. Métodos inovadores podem tornar os métodos antigos obsoletos e introduzir paradigmas novos e imprevisíveis.
Um verdadeiro inovador é alguém que inova novas ideias e as traz à vida.
Inovar significa criar algo que torne a vida melhor. A paixão é a chave para a inovação. O mundo parece diferente para os inovadores. Como resultado, eles ficam obcecados em tornar o mundo um lugar melhor. Inovadores com fins lucrativos estão sempre tentando agregar valor ao mercado. Algumas pessoas se concentram em impulsionar a raça humana por meio de pesquisas básicas.
Seja qual for o setor em que atuamos, todos trabalhamos incansavelmente para resolver problemas e criar um mundo melhor. A civilização humana testemunhou muitas maravilhas da engenharia ao longo da história, algumas das quais melhoraram a qualidade de vida e outras foram destrutivas.
Por outro lado, no mundo dos negócios acelerado de hoje, continuar melhorando é uma maneira essencial de desenvolver sua mentalidade inovadora e preencher qualquer lacuna de habilidades que sua equipe possa ter.
O
relatório LinkedIn 2023 Most In-Demand Skills mostra que as soft skills, tanto usadas dentro da empresa (como resolução de problemas, liderança e tomada de decisão) quanto fora (alcançar e reter clientes) estão entre as que as empresas mais precisam neste momento. Então, vamos dar uma olhada nos 20 maiores inovadores de todos os tempos e nas habilidades que os fizeram ter sucesso:
Aqui estão os 20 maiores inovadores de todos os tempos.
Thomas Edison é um dos mais importantes inovadores e inventores da história americana, o inventor da primeira lâmpada incandescente de longa duração e comercialmente viável. Além do fonógrafo e da câmera cinematográfica, ele inventou muitas outras coisas. No entanto, foi ele quem desenvolveu a primeira maneira economicamente viável de distribuir luz, calor e energia.
O fundador da
Apple , Steve Jobs, entrará para a história como um dos maiores inovadores. Steve Jobs foi CEO da Apple nas décadas de 1980 e 1990 e novamente no final dos anos 90 e 2000. Ele ajudou a desenvolver o Mac, o iPod e o iPhone.
Este líder de sucesso seguiu o seu caminho através de soft skills simples, que fizeram a diferença para transformar as suas ideias em realidade.
Nikola foi um incrível inventor, engenheiro e futurista. Um homem conhecido por seus experimentos malucos e personalidade colorida, o trabalho de Tesla em relação à produção e transmissão de energia estava muito à frente de seu tempo.
Mesmo sendo conhecido como um workaholic, ele não iniciava nenhum trabalho antes de pensar bem no que iria fazer, então tinha certeza de que não perderia tempo, energia e recursos no lugar errado.
Bill fundou a
Microsoft e transformou-a em uma gigante de software incomparável, depois saiu para fundar a
Fundação Bill e Melinda Gates , uma empresa filantrópica para melhorar a saúde global e reduzir a pobreza. Ele afirma que o sucesso veio por meio de alguns hábitos inteligentes que o tornaram capaz de encontrar sua paixão e desenvolver o caminho para a liderança.
Benjamin Franklin foi um brilhante polímata, inventor, teórico político, cientista, estadista e escritor que foi um dos pais fundadores dos Estados Unidos. Apesar de uma mente científica prodigiosa e uma ampla gama de interesses, ele é mais famoso por seus experimentos com eletricidade e raios.
Filósofo, engenheiro, inventor, mas também pintor,Leonardo foi o "homem renascentista" original. Suas pinturas (A Última Ceia e Mona Lisa) são as mais famosas, especialmente pelas técnicas diferenciadas para a época. Os desenhos que ele deixou retratavam tecnologias futuras (helicóptero, tanque, energia solar).
Um engenheiro e inventor da Escócia, Alexander Graham obteve a patente americana para o telefone em 1876. Uma grande figura do século XIX, ele trabalhou em telecomunicações, aeronáutica e muitos outros campos (ele inventou o detector de metais).
O engenheiro, agrimensor e cartógrafo Sandford ajudou a construir as ferrovias transcontinentais do século XIX. Os fusos horários padrão que usamos hoje também foram inventados por ele.
Marie Sklodowska Curie nasceu em Varsóvia, na Polônia, em 1867 e estudou física e matemática na Sorbonne. Depois de obter seu doutorado em 1903, Curie tornou-se professora de física geral na Sorbonne pela primeira vez em 1906. Depois que Marie Curie descobriu a radioatividade em 1896, ela isolou o rádio. Curie trouxe máquinas portáteis de raios X para o campo de batalha durante a Primeira Guerra Mundial, tornando os raios X um dos maiores avanços da medicina.
Uma física e química pioneira, Marie era conhecida por suas ideias revolucionárias sobre radioatividade e sua descoberta de dois elementos. Ela foi a primeira mulher laureada com o Nobel em 1903 (ela ganhou duas vezes em física e química).
Em 1903, Orville e Wilbur Wright inventaram o primeiro avião de sucesso do mundo. Eles foram inventores e inovadores lendários por causa de sua persistência, experimentação e trabalho nos princípios do voo.
Galileu é muitas vezes referido como o pai da ciência moderna por causa de suas ideias inovadoras que ajudaram a inaugurar a revolução científica no século XVII. Diante do dogmatismo religioso, Galileu tornou-se um ícone da integridade científica após ser forçado a defender suas visões heliocêntricas contra a inquisição romana.
As descobertas da teoria quântica de Richard revolucionaram o campo da física no século XX.
Sua invenção é mais relevante do que nunca hoje porque precisamos adotá-la. A cientista húngara Maria Telkes criou o primeiro gerador termoelétrico em 1947 e também usou essa tecnologia para construir a primeira casa totalmente movida a energia solar em 1953 em Dover, Massachusetts.
Depois que seus empregados lascaram pratos de herança, a inventora americana Josephine Cochrane inventou uma máquina de lavar louça mecânica. Enquanto segura os pratos com segurança em um rack, a água espirra para limpá-los. Com muitas dívidas após a morte do marido, em 1883, fazer a lava-louças funcionar - e dar lucro - tornou-se essencial. Em 1886, ela obteve sua patente e começou a vender sua máquina de lavar louça para hotéis. Ela disse a um repórter: "Você não pode imaginar como era naquela época ... uma mulher atravessar o saguão de um hotel sozinha." "Esta foi a minha primeira vez sem meu marido ou pai, então o saguão parecia ter uma milha de comprimento. Quase desmaiei - em vez disso, recebi um pedido de $ 800." A máquina de lavar louça tornou-se uma palavra familiar na Exposição Colombiana Mundial em Chicago em 1893. Após sua morte, a empresa de lava-louças de Cochrane foi comprada pela KitchenAid, e ela ainda está listada como uma das fundadoras da empresa.
Ela é a primeira médica afro-americana a obter uma patente para fins médicos, e agora as pessoas com catarata podem recuperar a visão. O Laserphaco Probe é um dispositivo inventado por Bath em 1981 que usa um laser para dissolver a catarata no olho e, em seguida, limpa o olho para que uma lente substituta possa ser inserida. Mundialmente, o aparelho ajuda a prevenir a cegueira causada pela catarata, que afeta cerca de 25 milhões de americanos.
Como seria dirigir com mau tempo sem limpadores de para-brisa? Essa era a única opção até que Mary Anderson apareceu com eles! Quando Anderson visitou a cidade de Nova York em 1902, o motorista do bonde teve que abrir a janela da frente para poder ver através do granizo que caía no bonde. Ao retornar ao Alabama, ela começou a trabalhar em uma solução. Ele controlava uma lâmina de borracha no para-brisa com uma alavanca dentro do carro. Dispositivos semelhantes já haviam sido feitos antes, mas o de Anderson funcionou melhor. Surpreendentemente, os fabricantes de automóveis inicialmente não viram valor em sua invenção; uma empresa canadense recusou sua invenção em 1905, dizendo: "não a vemos como tendo tanto valor comercial que a venderíamos". No entanto, em 1922, a Cadillac se tornou o primeiro fabricante de automóveis a incluir um limpador de para-brisa em todos os seus veículos e, depois que a patente de Anderson expirou, eles se tornaram equipamentos padrão logo depois.
Melitta Bentz facilitou a preparação do café, graças a um empresário alemão! Donas de casa como Bentz ficavam frustradas com a dificuldade de preparar o café: coadores ferviam demais, máquinas de café expresso deixavam borra nas bebidas e filtros de sacos de linho eram difíceis de limpar. Com muita experimentação, ela teve a ideia de usar mata-borrão do caderno escolar do filho, aninhado dentro de um pote de latão perfurado com um prego; ela patenteou e começou a fabricá-los. Em um ano, ela vendeu centenas de seus filtros, incluindo 1.200 apenas na Feira de Leipzig e, em 1928, tinha dezenas de funcionários. Com o tempo, ela foi aprimorando seu filtro, tornando-o cada vez mais popular. Bentz era popular entre seus funcionários por causa de seus generosos bônus e horário de trabalho, e ela também iniciou o "Melitta Aid", um fundo social. O Melitta Group fabrica café, cafeteiras e filtros de café hoje, então não se surpreenda se esse nome soar familiar.
Você pode agradecer à pioneira da programação, Grace Hopper, toda vez que digitar no seu computador! Quando todos os programas de computador foram escritos em código numérico, a matemática e oficial da reserva da Marinha dos EUA iniciou sua carreira. Foi ideia de Hopper que a programação seria melhor se as pessoas pudessem codificar em sua própria linguagem; ela inventou o primeiro compilador em 1952, ensinando os computadores a "falar". Seus colegas não perceberam que ela havia conseguido por muito tempo: "Ninguém acreditava nisso... Eles me disseram que os computadores só podiam fazer aritmética." Mais tarde, ela co-inventou o COBOL, a primeira linguagem de programação universal. "Tive um orgulho especial em lecionar durante a longa carreira de Hopper na Marinha - durante a qual ela obteve o posto de contra-almirante por nomeação presidencial especial e foi apelidada de "Amazing Grace" - durante a qual alcançou o posto de contra-almirante por nomeação presidencial especial. "Treinar os jovens é minha realização mais importante, além de construir o compilador", disse ela. Eu acompanho o crescimento deles e os instigo de vez em quando, para que não se esqueçam de arriscar."
Se você acha que lidar com as fraldas de um bebê é uma bagunça agora, imagine quando as capas à prova d'água não existiam. Marion Donovan descobriu que as fraldas de pano, que na época não tinham capa, vazavam muito quando ela tinha filhos: ela passava horas lavando e trocando lençóis e roupas. Para evitar vazamentos, ela costurou uma capa de uma cortina de chuveiro para que não houvesse atrito ou assaduras. Ela tinha quatro patentes em 1949 para sua capa de fralda "boater", incluindo uma que usava encaixes de plástico em vez de alfinetes de fralda, mas a empresa que ela contratou para fazê-los não podia vendê-los, então ela contratou a Saks Fifth Avenue para vendê-los. para ela. A Keko Corporation comprou sua empresa e patentes dois anos depois por US $ 1 milhão. Ela inventou e patenteou outros 20 itens, todos voltados para simplificar as tarefas do dia a dia: antes de ter uma ideia, ela se perguntava: "O que certamente vai beneficiar muita gente?"
Sir Timothy Berners-Lee é amplamente considerado o inventor da Internet, o desenvolvimento mais significativo do final do século XX. No entanto, é um pouco mais complicado do que isso. Originalmente, a Internet foi projetada para resistir a um ataque nuclear no Pentágono. ARPANET era o nome desse sistema, lançado em 1969. Para compartilhar recursos de forma mais eficiente no CERN, onde trabalhava, Sir Tim acrescentou o conceito de hipertexto. Em 1989, com a ajuda de sua equipe, os serviços web e HTML foram criados e abertos ao público em 1991.
A inovação é essencial para as empresas se manterem competitivas e crescerem no mercado acelerado de hoje. Para serem bem-sucedidos, os líderes precisam possuir certas
habilidades de inovação
que lhes permitam identificar oportunidades, pensar criativamente e implementar novas ideias. Aqui estão as sete principais habilidades de inovação que todo líder deve ter: